Lifestyle / Moda Esportiva

Com o crescimento do número de praticantes de atividades físicas diversas, surge também um mercado novo e específico: o de moda esportiva.

Atentos a esse cenário, já realizamos trabalhos para as empresas/marcas Labici e Dakar, com presenças nas principais editoriais de moda do país, e destaque para as mídias não especializadas, com divulgações em revistas como Veja, Istoé Dinheiro, Men´s Health, VIP, Boa Forma, Playboy, Poder, além de destaques em veículos de marketing e economia como Meio & Mensagem e Valor Econômico.

Go Outside Dez  Linus Bike Istoe Dinheiro Novembro de 2011  Revista Epoca 12 de Dezembro de 2011

+ Esportes

Além de nossa atuação no universo motor, também trabalhamos com outros esportes, como: skate, corrida de rua, enduro equestre, hipismo, etc. Atendemos o skatista Rony Gomes e aqui o principal desafio era tornar o assunto skate mais conhecido para o grande público, atraindo a atenção de mídias que atuassem fora do nicho. Promovemos encontros de relacionamento entre o atleta e patrocinadores, utilizamos a rampa que o skatista possui em Atibaia para realização de clínicas e encontro entre grandes atletas do meio. Além de realizarmos ações sociais com o atleta.

Rony site FGcom

Com corrida de rua, fizemos um job pontual para uma marca que atua no segmento de fraldas geriátricas. O público da corrida era, em geral, da terceira idade e o desafio foi despertar o interesse da mídia em uma corrida de rua (entre tantas que são realizadas ao longo do ano) e mostrar que idosos podem e devem ter uma vida ativa e saudável. Localizamos bons personagens com histórias inspiradoras e os resultados foram entrevistas para o canal SporTV, divulgação nos principais sites de corrida, aparição em veículos voltados para a terceira idade.

tena6k marcellofim 106

Duas Rodas

Desde 2014 atuamos na assessoria de imprensa das equipes de Alexandre Barros, ex-piloto de MotoGP. Somos responsáveis por toda comunicação da equipe com a mídia e também fazemos a geração de conteúdo para as redes sociais.

Entre os desafios, o principal deles é tentar tirar o próprio Alex Barros do centro das atenções, e ampliar a divulgação do projeto de formação e desenvolvimento de pilotos que Barros, principal nome do esporte no país, está fazendo de forma inédita no Brasil.

Entre as ações, realizamos coletivas de imprensa no Salão Duas Rodas, promovemos (junto às assessorias dos patrocinadores) o encontro dos pilotos do elenco com Marc Márquez.

Além de trabalhar a mídia tradicional, a FGCom também focou um plano de comunicação que contempla divulgação em outras editorias, com espaço para os patrocinadores em veículos de marketing e negócios, além de programas de variedades e comportamento.

SBT 2  estrellasalao15 caiomattos 09102015008   sampafotos 7742

Quatro Rodas

Nossa experiência em automobilismo vem de longa data e podemos nos orgulhar das boas pautas e ações que temos para contar.


229423 422476 1 pilotos e detetiveAtuamos desde 2010 com a mesma equipe na Stock Car, a Hot Car Competições. O desafio é constante e diário e, a cada ano, temos que buscar nos destacar, entre tantas outras equipes do grid, com ideias e sugestões que não dependam exclusivamente de resultados.

Entre as ações realizadas para a equipe, criamos os “Pilotos Frentistas”. Imagine chegar a um posto de combustível e ter seu carro abastecido por dois pilotos da Stock Car? Foi o que fizemos. A ação foi um sucesso e contou com envolvimento de todo o time. Em todas as praças onde a ação foi realizada contamos sempre com presença expressiva de público e mídia.

Também promovemos o dia em que os pilotos se tornaram “Fiscais de Obras”. Na época, eram as obras dos estádios da Copa de 2014. Os pilotos puderam acompanhar de perto o andamento das obras, conversaram com funcionários e tiveram a chance de conhecer, antes de todo mundo, dois dos principais estádios usados na Copa do Mundo de 2014: Mané Garrincha (Brasília, DF) e Fonte Nova (Salvador, BA). A ação organizada por nós causou grande burburinho no meio, tanto que outros pilotos quiseram acompanhar. Além disso, autoridades do esporte e da política também estiveram presentes.

175391 278933 mane 4                                        175391 278930 mane 5

Fomos responsáveis por toda comunicação e divulgação da única equipe totalmente brasileira, presente no Mundial de Gran Turismo – o BMW Team Brasil. O desafio era justamente mostrar a importância deste feito para o automobilismo brasileiro e divulgar esse trabalho além das mídias especializadas e para o grande público. O resultado foi positivo. Conquistamos espaço nos principais jornais do país, em revistas masculinas, e de outros nichos. As mídias internacionais também começaram a se interessar e estivemos, por algumas vezes, nas páginas da revista AutoSport.

BMW Sports Trophy Team Brasil MONZA 2015 by Luca Bassani

A mais recente ação foi a de levar um atleta e medalhista olímpico para assistir a Corrida do Milhão da Stock Car em nossos boxes. Levamos o ginasta Arthur Zanetti. A presença dele causou grande movimentação na equipe. O atleta ainda entrou ao vivo na transmissão da TV Globo, por duas vezes (no treino classificatório e na corrida), e no canal SporTV. Além disso, ele ainda deu a bandeirada ao final da prova.

Arthur Zanetti